Direito do Trabalho

O Direito do Trabalho é o ramo do direito que cuida da relação entre empregado e empregador, vinculado a diversas normas jurídicas, tais como a Constituição Federal do Brasil de 1988, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT),  Convenções Coletivas, Jurisprudências, e demais instrumentos aplicáveis.

O nosso escritório possui três áreas de atuação dentro do direito do trabalho: assessoria contenciosa ao empregado; assessoria contenciosa ao empregador; e assessoria preventiva ao empregador.

A assessoria contenciosa, tanto pelo lado do empregado ou pelo empregador, corresponde a defesa dos interesses promovidos por meio de processo judicial. Assim, o escritório atua promovendo ações para aqueles empregados que acreditam que tiveram seus interesses e direitos violados, ou defesa para àqueles empregadores que foram acionados judicialmente, e que necessitem de contestar e validar seus direitos.

No entanto, tendo em vista o interesse de diversos empresários em criar soluções e mecanismos para evitar um processo trabalhista, o nosso escritório criou um departamento de assessoria preventiva, buscando sanar dúvidas e formalizar os documentos necessários, para harmonizar e assegurar a relação e os interesses entre o empregado e o empregador.